VISITA GUIADA - CANTINA LUIZ ANTUNES - CASA DAS ETNIAS

por Casa das Etnias. 05/10/2019
#vinicolaluizantunes #visitaguiadacasadasetnias

VISITA AO COMPLEXO CANTINA LUIZ ANTUNES (CENTRO DE CULTURA ORDOVÁS, PÓRTICO, CASA DAS ETNIAS, CASA VALENTIM LAZZAROTO E  ARREDORES).

No dia 17 de agosto, dependências do Centro Cultural Henrique Ordovás, aconteceu o primeiro encontro para um bate papo, de um grupo de ex-funcionários, vizinhos e moradores do entorno extinta Vinicola Luiz Antunes.

Dando sequência ao projeto, no dia 05 de outubro foi realizada a segunda etapa do pate-papo, apesar da chuva e do mau tempo, muitos interessados estiveram presentes. Durante quase duas horas, mais uma vez, cada um pode dar seu relato sobre fatos passados e sobre como foi o início da história do complexo Luiz Antunes, e o surgimentos das casas no lado leste da cidade, próximo ao monumento ao imigrante, devido ao fato de que a BR 116 era um dos dois acessos à cidade, partindo de Porto Alegre. Mais uma vez, os relatos foram carregados com muita emoção e muitas saudades daqueles tempos.

A coordenação do encontro esteve a cargo da Diretora do Centro Cultural Ordová, a Sra. Claudete Travi e mediada pelo .....

Este segundo evento ficou inconcluso, devido a ausência do integrantes da família Antunes e alguns vizinhos  da vinícola e também por não ter sido possível fazer a visita guiada, devido a chuva. As visitações às instalações da antiga Vinicola Luis Antunes terão continuidade mediante o prévio agendamento, para pequenos grupos.

O projeto segue sob a coordenação da Secretaria da Cultura de Caxias do sul,  com a participação da Casa das Etnias e suas etnias que compõe o conselho gestor.

Neste segundo encontro, participaram as seguintes pessoas:

Coordenação: Claudete Travi e acompanhada pela historiadora Elenira Prux.
Ex-funcionários, Vizinhos, Outros:

Jandira Michelon

Alvis Santos Fiedler 

Noeci Lentz

Iolanda de Castilhos 

Noemia Michelin

O Ponto de Cultura Casa das Etnias também participou do encontro, tendo em visita que atualmente ocupa um espaço que outrora foi importante local da Administração da Vinicola Luis Antunes, e estava representado por seu coordenador João Felix Andreis.

O conselho gestor. 

 

 

 

Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project