VISITA GUIADA - CANTINA LUIZ ANTUNES - CASA DAS ETNIAS

por Casa das Etnias. 17/08/2019
#cultura #luizantunes

VISITA AO COMPLEXO CANTINA LUIZ ANTUNES (CENTRO DE CULTURA ORDOVÁS, PÓRTICO, CASA DAS ETNIAS, CASA VALENTIM LAZZAROTO E  ARREDORES).

No dia 17 de agosto, dependências do Centro Cultural Henrique Ordovás, aconteceu o primeiro encontro para um bate papo, de um grupo de ex-funcionários, vizinhos e moradores do entorno extinta Vinicola Luiz Antunes.

Durante mais de uma hora e meia, cada um pode dar seu relato, ou rever algumas fotos de como era a vinícola, quando ainda estava em funcionamento. Memórias reviradas, histórias reais, fatos relevantes, peraltíces das crianças, tudo isto relembrado pelos presentes. Relatos carregados com muita emoção e muitas saudades de tempos bons e bem vividos, mesmo sendo um tempo de muita escassez de poucas oportunidades, mas de grandes valores ensinados.

A coordenação do encontro esteve a cargo da Diretora do Centro Cultural Ordová, a Sra. Claudete Travi e mediada pelo jornalista Rodrigo Lopes, do Jornal O Pioneiro.

Este evento é o primeiro passo de um projeto maior, que terá sua segunda rodada, com a provável participação de membros da família Antunes e que seguirá com a oficialização do roteiro de visitações às instalações da antiga Vinicola Luis Antunes e tem a produção e coordenação da Secretaria da Cultura de Caxias do sul, com a participação da Casa das Etnias e suas etnias que compõe o conselho gestor.

Neste primeiro encontro, participaram as seguintes pessoas:

Coordenação: Claudete Travi, Rodrigo Lopes.
Ex-funcionários, Vizinhos, Outros:

Jandira Michelon

Alvis Santos Fiedler 

Noeci Lentz

Iolanda de Castilhos 

Roberto Karoleski 

Aires Lopes de Oliveira

Noemia Michelin

O Ponto de Cultura Casa das Etnias também participou do encontro, tendo em visita que atualmente ocupa um espaço que outrora foi importante local da Administração da Vinicola Luis Antunes, e estava representado por seu coordenador João Felix Andreis, o Sr. Ivo Sartor e da professora de Italiano Sra Adelina Rizzardo, do Circolo Trentino de Caxias do Sul.

O conselho gestor. 

 

 

 

 

Confira mais informações
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project