VISITA DE ALUNOS E PROFESSORES

por Casa das Etnias. 29/10/2015

Professoras e alunos da Escola Municipal Caetano Costamilan, do Loreto, visitaram  o Ponto de Cultura Casa das Etnias, na manhã do dia 29 de outubro de 2015. Foram recebidos por membros do Conselho Gestor, que, inicialmente, explicaram a respeito do prédio (pertencente à ex-Cantinha Luiz Antures e sede administrativa da Cantina e Laboratório). Após, foi feito o grande passeio pela História de Caxias do Sul, através  das portas do Projeto "Toc...Toc...Abra a porta para as Etnias de Caxias do Sul". Houve explicação sucinta de cada um dos elementos constantes no interno das portas. O interesse dos alunos sempre foi grande e eles demonstraram um comportamento exemplar durante o tempo todo. Eles fizeram algumas observações, denotando interesse pelas explicaçõs a respeito da formação étnica do povo  de Caxias do Sul.

O grupo todo teve uma agradável surpresa: a foto de uma das portas(a do menino ruivo) é de um dos alunos da Escola - o Alan Bampi. 

Num terceiro momento, adentraram a Sala de Teatro Miseri Coloni, onde assistiram a um filme  sobre a língua dos imigrantes italianos (Talian). Num diálogo com eles, verificou-se que muitos têm pais com etnias distintas.

Foi o primeiro grupo escolar a visitar o Ponto de Cultura Casa das Etnias. Era visível, ao final do encontro,  a satisfação dos alunos com a visita ao local.

Project
Project
Project
Project
Project
Project