VISITA

por Casa das Etnias. 23/10/2017
casa das etnias

VISITA

Acompanhados pela Prof. Eliana Rela, da Universidade de Caxias do Sul, visitaram o Ponto de Cultura Casa das Etnias o Sr. Michelle Mainardi, da Scuola Universitaria Professionale della Svizzera Italiana, a Sra. Lorena Rocca, da Scuola Universitaria della Svizzera Italiana e do Sr. Xabier Erkitiza, da Espanha. Foram recebidos por Elaine e Ivo Sartor e ainda Iraci José Marin .

O encontro ocorreu no dia 23 de outubro/2017. O objetivo do grupo de estrangeiros era fazer entrevista relativamente a como o trem influênciou o desenvolvimento da região.  Mas o momento foi aproveitado para a apresentação da Casa, do trabalho ali desenvolvido e a forma como  o Ponto de Cultura funciona.

Todos ficaram impressionados positivamente com isto e também com o Projeto Toc...Toc...Abra a Porta para as Etnias de Caxias do Sul, suas marcas e memórias, que ocupou longo tempo e resultou em muitas fotos. Houve elogios ao Projeto, que, além de ser apresentado de forma bonita, mostra os passos da chegada das diversas etnias de imigrantes, bem como a inserção delas num contexto geográfico, tendo como resultado a formação do povo caxiense.

Afirmaram, ao final, que levavam consigo boa impressão do nosso trabalho.

Conselho Gestor

 

Project
Project