TEATRO ENREDO: REVOLTA DO MOINHO

por Casa das Etnias. 27/07/2019

TEATRO NO PONTO DE CULTURA CASA DAS ETNIAS

O Núcleo Teatral do Coletivo Enredo trouxe ao palco da Sala de Teatro Miseri Coloni, do Ponto de Cultura Casa das Etnias, o espetáculo A REVOLTA DO MOINHO, em dois momentos: dias 27 e 28 de julho. Nos dois dias, a sala ficou completamente lotada de espectadores que aplaudiram efusivamente o espetáculo.

A peça acompanha os trabalhadores de um moinho que, revoltados com os abusos do patrão, iniciam um levante de espigas. A trama é uma jornada às vísceras da cultura do cocanhismo, um misto de drama épico, comédia, flatulência e farinofagia.

O projeto nasceu de um grupo de pesquisa teatral promovido pelo oletivo Enredo. Dez atores, coordenados por Cristian Beltrán e Pedro Nora, compõem o Núcleo Teatral do Coletivo Enredo. Através de encontros semanais, que se iniciaram em março no Ponto de Cultrua Casa das Etnias, o grupo encenou o texto da misteriosa e revolucionária figura de Joanim Pepperoni, PhD.

Elenco: Anna Sgarbi, Antoniel Pereira, Daiane Giacomelli, Fernanda Pires, Junior de Oliveira, Maysa Stredile, Otávio Rodrigues, Patrícia Facchin, Paola Casagrande, Thais Meotti. 

Trilha sonora: Miraci Jardim e Cristian Beltrán. Iluminação: Leandro Foscarini. Assistente de Direção: Pedro Nora. Diração: Cristian Beltrán.

 

Parabéns ao Coletivo Enredo.

Conselho Gestor.

Project