PCCE presente na FESTA DA UVA 2019

por Casa das Etnias. 10/03/2019
#festadauva #casadasetnias #etniasdecaxiasdosul

No período de 22/02 a 10/03/19, Caxias do Sul viveu momentos de euforia e grandes agitações, em decorrência da realização da FESTA NACIONAL DA UVA 2019.

Por isso o PONTO DE CULTURA CASA DA ETNIAS não poderia ficar de fora deste maravilhoso e grande evento. 

O grupo MISERI COLONI se apresentou em diversos momentos com a peça MITICANTO (Mitos em Castos), Peça musical - Aventuras e Desventuras de Nanetto Pipetta.

O Talian esteve presente no evento, durante todo o período, com um estande com vendas de livros e apresentação do que é o resgate de uma língua e sua carga cultural.  Recepção do cônsul Italiano Roberto Bortor e demais autoridades que circularam pelo espação durante a festa. 

A rádio Radise também esteve no evento, sendo a rádio oficial da festa com a apresentação diária por conta do radialista Valter Buffon. Anunciando os eventos da festa, chamadas para os shows, desfiles, utilidades públicas e muita música italiana. 

A etnia alemã, através do grupo Alles Gutt, também participou da festa da uva, com a participação dos seus integrantes nos diversos desfiles relizados no interior do parque da festa e no centro da cidade, na Rua Sinimbu. 

Igualmente a Braspol, representando a etnia polonesa, se aliou aos momentos festivos da Festa da Uva, participando com alegria e descontração dos tradiconais  desfiles. O colorido das roupas dos integrantes da etnia polonesa chamava a atenção dos espectadores.

A participação do PONTO DE CULTURA CASA DAS ETNIAS, já é de praxe, através de suas etnias  em todos os eventos da FESTA DA UVA, desde a sua fundação. E por que não dizer que o PCCE é um encentivador e dessiminador das diversas culturas existentes em Caxias do Sul. 

Parabéns a todos.

 

 

 

 

 

 

 

Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project