MOSTRA FOTOGRÁFICA SOLO IL VENTO

por Casa das Etnias. 27/04/2019
#cultura #fotografia

A abertura da mostra fotográfica  "SOLO IL VENTO' do fotógrafo italiano milanês Roberto Bregani, aconteceu paralelamente ao VIII Fetival do Gnocchi e seguirá até o dia 06/05/19.

No horário das 14:00h às 17:00h. 

No piso superior do Ponto de Cultura Casa Das Etnias.

Este projeto surgiu a pedido da província de Trento ao fotógrafo Roberto Bregani em decorrência do centenário da eclosão da 1ª grande guerra mundial, no norte da Itália. O que inicialmente era para ser um trabalho unicamente profissional, no decorrer dos dois anos intensos de trabalho, houve uma transformação do somente profissional, para o mais humanitário possível.

A partir desta transformação deste profissional, o artista tentou descobrir e inserir os olhares dos personagens que viveram aquele conflito e um grande número deles tombou perante o inimigo fascista. Que hoje, a única testemunha de todo aquele sofrimento vivido é e continuará sendo Solo il Vento (Somente o Vento).

E o motivo das fotos branco e preto são para da mais realidade às agruras e as tristezas vividas por estes personagens. Também, para trazer para o presente o horror daqueles anos truculentos e de barbáries, para mostrar que isso não deva acontecer novamente. 

Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project