LÍNGUAS PARA CANTAR

por Casa das Etnias. 15/12/2020
#cultura #linguasimigração #plurilinguismo

LÍNGUAS PARA CANTAR

O Projeto Línguas para Cantar, numa iniciativa da Prefeitura de Carlos Barbosa, com o intúito de preservar as Línguas da Imigração, propos um trabalho inédito, ou seja, a elaboração de um caderno com músicas das diversas línguas da imigração que formaram o povo Barbosense,  com apoio do Fundo de Amparo a Cultura ( FAC ) através do Convênio SEDAC nº 26/2019 FAC - Educação Patrimonial.

Neste sentido a ASVB - Associação Suíço-Valesana do Brasil, juntamente com a BRASPOL, participou deste projeto, uma vez que estas duas imigrações tem seu berço no município de Carlos Barbosa.

No dia 15 de dezembro de 2020, às 11 horas, no gabinete do prefeito Municipal de Carlos Barbosa, Sr. Evandro Zibetti e coordenada pelo Diretor Presidente da Fundação de Cultura e Arte,  Sr. Carlo Dayan Santarosa foi feita a entrega do caderno de partituras musicais Línguas para Cantar - A Diversidade Linguística de Carlos Barbosa na Música.

O sr. Ivo Sartor representando a ASVB e o Ponto de Cultura Casa das Etnias juntamente com o Sr. João W. Tonus, em ato solene, receberam 60 exemplares para distribuir entre as entidades participantes do Ponto de Cultura e também para seu acervo.

 

Project
Project
Project