LANÇAMENTO DE LIVRO - HISTÓRIAS DE ONTEM

por Casa das Etnias. 11/09/2021
#historiasdeontem#cultura#livro

LANÇAMENTO DE LIVRO

Na tarde do dia 11 de setemro de 2021,  deu-se o lançamento do livro HISTÓRIAS DE ONTEM, de Iraci José Marin. O evento ocorreu no Ponto de Cultura Casa das Etnias - e transcorreu das 15h às 17h30min, para evitar aglomeração. O livro teve financiamento da LIC Municipal e contou com apoio cultural da Servicarga, Metadados e Empresas Randon.

O livro contém histórias curtas, com ilustrações desenhadas por Vinicius Ornelas de Ávila. É apresentado em quatro versões: Português, Português-Talian (tradução de Juvenal Dal Castel), Português-Polonês (tradução de Olga Klein Willers) e Português- Hunsrückisch (tradução de Jussara Maria Habel).  Esta forma de publicação teve por intuito  contemplar as línguas dos imigrantes destas etnias e também contribuir para a preservação das mesmas, segundo o autor.

Na oportunidade, esteve presente a Secretária de Cultura do Município de Caxias do Sul, Aline Zilli, e de outras pessoas da mesma Secretaria (Magali Quadros e Cris Calcagnoto), bem como  de expressivo número de convidados.

O valor do livro era um quilo de alimento (não perecível). Os alimentos foram doados para o Lar da Velhice São Francisco de Assis.

 

Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project