GRUPO DO BEM VIVER - VISITA

por Casa das Etnias. 03/06/2019
#grupobemviver

VISITA GRUPO DO BEM VIVER

 

Um grupo de aproximadamente trinta participantes do Grupo Bem Viver, da Catedral, visitaram o Ponto de Cultura Casa das Etnias, na tarde do dia 03 de junho. Foi um encontro agradável e proveitoso.

Os visitantes foram recebidos por Nelio Enderle e Iraci Marin, juntamente com a participação de Lucas Diehl. A visita iniciou com uma explicação  sobre o que é o Ponto de Cultura, seu início, seus objetivos, quais os grupos que integram a direção da casa, sua gestão e suas atividades.

Posteriormente, os participantes conheceram um poucon da história do prédio e de todo o complexo que havia pertencido à antiga Cantina Luiz Antunes. Em seguida, a conversa girou em torno do Projeto Toc... Toc... Abra a portas, voltado para as diversas etnias acolhidas por Caxias do Sul.

o grupo teve uma experiência que será levada na memória de cada integrante. O grupo teve um ótimo provetio das informações passadas, com grandes elogios e agradecimentos à recepção da casa. 

Por fim, Lucas Dielh apresentou vídeos das atividades da Associação Cultural Germânica de Caxias do Sul - Alles Gut (um dos grupos integrantes da casa)-, na sala de teatro Miseri Coloni, no piso inferior,  com uma explanação sobre os eventos que a Associação realização alemã realiza durante o ano.

No encerramento, as pessoas saíram extremamente satisfeitas e eleogiando o trabalho realizado realizado por todos, na Casa das Etnias.

Conselho Gestor PCCE

Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project