ENCERRAMENTO DAS AULAS DE ITALIANO - 1º SEM

por Casa das Etnias. 16/07/2019
#cultura #aulasitaliano #trentinos #pizza

ENCERRAMENTO DAS AULAS DE ITALIANO - 1º Semestre/2019

No dia 16 de julho de 2019, pela iniciativa do departamento de ensino do Circolo Trentino, realizou-se o encerramento do 1º semestre letivo das aulas de italiano.

Os trabalhos foram coordenados pela Professora Adelina Rizzardo, que fez um breve relato das atividades acadêmicas do 1º semestre. Agradeceu a participação dos alunos e o apoio de todos os integrantes da Casa das Etnias.

Em seguida a Sra. Sirlei Bertollo, presidente do Circolo Trentino, fez um  pronunciamento a cerca da importância desta associação e da participação da comunidade.

Para contar um pouco da história da pizza e seu surgimento a Sra. Adelina leu um histórico sobre este tema. Em seguida a coordenadora chamou dois alunos para lerem sobre duas das pizzas mais famosas da Itália. O aluno Vitor Granzotto leu sobre a Marinara e em seguida o aluno José Luís Nicoletti leu sobre a Margherita

Na sequência o Sr. João Felix Andreis, coordenador do PCCE, coordenador dos  Círculos  Trentinos no Rio Grande do sul e coordenador do departamento de ensino do Circolo Caxias,  apresentou uma palestra sobre o roteiro de sua viagem à Trento - Itália. Com um breve histórico daquela região italiana, alguns de seus monumentos, personagens históricos e produção agrícula e alimentar, que são riquíssimas. 

Após o  encerramento da palestra, a coordenadora, convidou a todos a participarem do jantar que seria servido no piso superior, com o cardápio nada menos que a  pizza, a cargo do pizzaiolo Eduardo Beux e sua esposa Gabriela Isoton,  da Osteria Del Torchio, Pizza e Vino e vinícola Don Severino.

As pizzas foram servidas numa mesa central al taglio em fatias, ou alla nopolitana, onde cada um se servia.

Mais uma vez, um evento de sucesso, graças ao empenho de todos e a cedência do espaço da Casa das Etnias. 

A coordenação da Casa das Etnias. 

Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project