CIRCOLO TRENTINO - FESTA DE 26º ANIVERSÁRIO

por Casa das Etnias. 29/06/2019
#cultura #gastronomiaitaliana #gastronomiatrentina #canederli

CIRCOLO TRENTINO - FESTA DE ANIVERSÁRIO

No dia 29 de junho de 2019 o Circolo Trentino di Caxias do Sul, realizou o jantar comemorativo aos 26 anos de fundação. Para comemorar esta data tão importante, nada melhor que servir ao seus convidados com um dos pratos mais típico do Trento, os Canederli foi feito um prato especial, da cozinha Trentina: Os Canederli.

A diretoria do Circolo Trentino aproveitou a data de 26º aniversário para o lançamento do 1º Festival do Canederli. Foram servidos 03 variações do Canederli (com brodo, con salvia e manteiga e de espinafre), como acompanhamentos foram servidas diversas saladas sendo a principal de repolho e como sobremesa uma torta de maçã e com chá de maçã. 

O resultado do jantar não poderia ser outro, se não um sucesso aos convidados. Os quais elogiaram muito as escolha do cardápio e também por não deixar cair no esquecimento um prato típico do Trento. Inclusive por aqueles que nunca haviam provado esta comida. 

Houve alguns testemunhos de que foi uma noite de relembrar a casa dos pais, ou dos avós, que tinham por hábito fazer eveltuamente os Canederli, aos domingos, pelo menos uma vez por mês, ou mais. 

Enfim, o evento foi um sucesso do PCCE, proporcionado pela etnia italiana. 

 

 

 

 

Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project