CAMINHOS DA ITÁLIA II

por Casa das Etnias. 18/11/2017
# cultura italiana

 

CAMINHOS DA ITÁLIA II

A ASPI-Associação Piccola Italia-  de Caxias do Sul promoveu no dia 18 de novembro de 2017 o evento CAMINHOS DA ITALIA- II - Circuito de Música e Cultura Italiana, que teve como objetivo mostrar os diferentes aspectos da música e cultura italiana.

O evento foi realizado no Ponto de Cultura Casa das Etnias, em Caxias do Sul  e contou com a presença de um publico expressivo. Foi uma noite especial para todos os grupos que se apresentaram: Grupo Girotondo, com suas belas canções italianas e a sua irreverência; Grupo de Canto Vozes do Sul, que prestou uma homenagem da cultura gaúcha à cultura italiana; Grupo Ricordo di Veneto, com as músicas dos tradicionais filós; Vocal Aldo Locatelli, com a regência da maestrina Marley Caberlon Zattera, que encantou a todos com suas belas canções, e o Tenor Giovanni Marquezeli, acompanhado do pianista Wagner Maciel, que interpretou famosas áeas de música lírica e emocionou a todos.

A apresentação do evento foi feita pelo Sr. Daniel Pelizzari Kayser. O evento contou com o apoio do Consulado Generale d Italia  - Porto Alegre - e Comitato Dante Alighieri do Rio Grande do Sul.

A ASPI agrade a todos os envolvidos, em especial aos grupos. Também apresentou particular agradecimento ao Conselho Gestor do Ponto de Cultura Casa das Etnias e ao fotógrafo Aldo Toniazzo.

Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project