BRASPOL 03 DE MAIO

por Casa das Etnias. 05/05/2017

COMEMORAÇÃO

A Representação da Comunidade Brsileiro-Polonesa no Brasil - BRASPOL - comemorou o Dia da Comunidade Polonesa no Rio Grande do Sul, transcorrido em 03 de Maio. A comemoração se deu no dia 05, no Ponto de Cultura Casa das Etnia, em três momentos.

Primeiro momento:  ato cívico - com a entoação dos Hinos da Polônia e do Brasil, leitura sobre a significativa data de 03 de Maio (promulgação da primeira constituição polonesa - primeira também na Europa e segunda no mundo), filme sobre a história da Polônia (cedido por André Hamerski) e debate.

Segundo momento: inauguração de exposição de dezenas dee fotos feitas por profissionais da France Press sobre as viagens do Papa (São) João Paulo II. Os quadros da exposição foram cedidos pelo Cônsul Honorário da Polônia, Dr. Wilson Rodicz.

Terceiro momento: jantar típico, com muita alegria e confraternização.

 Todos os momentos receberam elogios, mas é oportuno destacar a grande receptividade de todos com relação à história da Polônia, que depois sustentou o debate e bons comentários a respeito dela.  O evento contou com grande número de pessoas.

Parabéns aos polônicos.

Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project