8ª SEMANA DAS ETNIAS

por Casa das Etnias. 26/10/2018
#jantar muiltiétnico #cultura #gastronomia

8ª SEMANA DAS ETNIAS - JANTAR MULTIÉTNICO

No dia 26/10/18 foi realizado evento multi étnico, inicialmente, com a sessão de dois curtas na sala Miseri Coloni. Um dos filmes foi CADÊ O CIRCO e o SUB TEXTO do diretor chileno CRISTIAN BELTRAN  Beltran e logo após um jantar fenomenal das etnias mantenedoras da Casa das Etnias.

O jantar constou de comida polonesa (maçã na gelatina, repolho roxo agridoce e salda de pepino com nata), italiana (massa ao molho de tomate e majericão, com queijo em pedaços), alemã (carne de porco assada e saladas de pepino, cebolinha e rabanete em conserva); a etnia suíça entrou com les merveilhes e chá de maçã.

Foi um momento maravilhoso para celebrar as diversidades étnicas através da gastronomia e mostrar a todos os participantes a identidade étnica dos vários grupos que compõem a Casa das Etnias.

 

Notoriamente, o evento foi um sucesso e mereceu elogios de todos que se fizeram presentes, tanto pelos pratos apresentados quanto pelo ambiente de alegria e confraternização.

O Conselho Gestor agradece aos diversos colaboradores que auxiliaram na realização do jantar multiétnico.

Estava programado para o dia 27/10 a QUERMESSE DAS ETNIAS, com quitutdes de cada grupo, artesanato e música, a desenvovler-se no pátio da Casa. No entanto, devido à previsão de chuva e vento (o que se concretizou), o Conselho Gestor optou pela suspensão da atividade.

 

POR FIM, importa dizer que o Ponto de Cultura Casa das Etnias mais uma vez realizou a Semana das Etnias, que é Lei Municipal, e o fez sem qualquer ajuda financeira particular ou pública. O público que esteve presente nas atividades desenvolvidas aplaudiu e parabenizou a realização da 8ª Semana das Etnias. E o Ponto de Cultura, mais uma vez, vê cumprido o compromisso de promovê-la  e realizá-la.

 

 

Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project