3º JANTAR ENOGASTRONÔMICO

por Casa das Etnias. 05/10/2019
#circolotrentinocaxias #jantarenogastronomico

VINICOLA PARCEIRA CAVE ANTIGA

ENÓLOGA:  Angela Rossi Marcon

No dia 05 de outubro, o Circolo Trentino Caxias realizou o 3º Jantar Enogastronômico, na sua sede, junto ao Ponto de Cultura Casa das Etnias.

Entre os convidados estavam os alunos de italiano, sócios e amigos do Circolo e do PCCE e amigos de uma boa comida, aliada a um bom vinho. 

Os vinhos degustados foram o Sangiovese, o Marselan, o Merlor e o Espumante Moscatel. Em seguida foi servido o jantar, onde os comensais puderam harmonizar com a comida, os vinhos acima.  

O  evento como sempre, foi um sucesso e o acolhimento da sociedade é muito boa, mostra cultura dos nossos antepassados, continua muito presente. 

A apresentação da enóloga Angela foi ótima.  Foram passadas as orientações básicas de como devemos escolher uma bebida, ou um bom vinho para harmonizar uma refeição.

A cozinha foi pilotada pelo cozinheiro Adriano da Cozinha do Adriano.Tendo cardápio: mix de saladas, arroz com tomate seco e rúcula, peito de frango com mostarda, escalope bovino com finas ervas e de sobremesa a torta Romeu e Julieta.

 

Toda a diretoria do Circolo e demais colaboradores estão de parabéns pelo marabilhoso evento. Foram muitos elogios. 

A coordenação da PCCE.

Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project