25º ANIVERSÁRIO DO CIRCOLO TRENTINO DI CAXIAS DO SUL

por Casa das Etnias. 15/09/2018
#anniversario #circolo

No dia 15/09/18, o Circolo Trentino di Caxias do Sul realizou a festa em homenagem ao 25º aniversário de fundação. Com uma rápida apresentação do histórico no decorrer destes anos do Circolo e com um jantar festivo para os convidados e para a comunidade. 

Estiveram presentes no evento os fundadores do Circolo membros da primeira diretoria: Paulo Franzoi, Alcides Perini, Ademar dalla Chiesa e Ana Maria Bastian Alberti. Juntamente, com as autoridades convidadas o senhor Emílio Andreazza representando o prefeito Daniel Guerra, o qual trouxe em mãos uma carta de agradecimento e felicitação pela 

data, a senhora Elaine Pasquol Cavion representando o secretário da Cultura, o senhor João Tunus representando a secretaria estadual da cultura. O governador não pode estar presente, mas nos enviou uma carta de agradecimento e parabenizando pelo 25º aniversário do Circolo.

A abertura e encerramento da festa ficou a cargo do tenor Giovanni Marquezeli, com o cantos dos hinos do Brasil e da Itália, mais algumas músicas e com  o canto final de Va Pensiero.

Logo após o encerramento, no primeito piso os convidados subiram para o segundo piso, onde foi servido o jantar. A preparação este a cargo do chefe Adriano Moreira e sua equipe.

O propósito do evento foi atingido, com certeza, pois quando se consegue fazer despertar emoções que eram consideradas extintas, em vários momentos. E podemos dizer que as reações de felicidade estavam estampadas nos rostos das pessoas que iniciaram este projeto há 25 anos. E também, pelo feed back de muitos outros participantes de que tudo estava muito bom, acima das espectativas.

Esperemos que o Circolo Trentino di Caxias do Sul possa continuar por muitos anos a cumprir com seu objetivos e mais pessoas se aliem a ele nesta causa.

Obrigado a todos os participantes deste maravilhoso evento, onde cada um participou dentro do seu propósito. Seja na organização, cuidando de todos os detalhes para que tudo corresse bem, ou simplesmente pristigiando o evento com sua importante presença.

Esperemos que muitos outros aniversários possam ser iguais, ou ainda melhores que este. Mas que sobretudo possamos demonstrar sempre mais a língua e a cultura italiana. 

A diretoria do Circolo Trentino di Caxias do Sul agradece a todos pela presença.

casadasetnias@casadasetnias.com.br


© 2018 Casa das Etnias   ||   54 3228-4334 / 99973-6766 (Marin); 99118-8889 (Ivo); 99996-9517 (João Andreis) - admin
Av. Independência, 2542 - Bairro Panazzolo - Caxias do Sul - RS. CEP: 95082-380