13ª SEMANA DAS ETNIAS - FEIRA DAS ETNIAS

por Casa das Etnias. 28/10/2023

FEIRA DAS ETNIAS

Para coroar e encerrar a 13ª SEMANA DAS ETNIAS, MARCOS A IMIGRAÇÃO - Projeto Financiarte ed. 01/2022, aconteceu junto ao Centro de Cultura Ordovás mi a Feira das Etnias, com muita música, canto de corais, danças, artesanatos e comidas de diversas etnias.

Durante a Feira das Etnias se apresentaram os corais VOZES DA MONTANHA, de Carlos Barbosa que cantaram músicas em francês, o grupo VOZES DA CASA, da Casa das Etnias, cantaram músicas variadas e o grupo musical GIROTONDO que fizeram a animação da feira e cantaram músicas em italiano e músicas folclóricas gaúchas e italiano. 

Se apresentaram também do grupos de dança do folclore italiano FARE AMICI, de Caxias do Sul, o grupo de danças polonesas KALINA, de Nova Prata e o grupo de danças folclóricas ALLES GUT e O CIRCOLO TRENTINO. 

Participaram da feira algumas atrações internacionais, como o cantor argentino MIGUEL VEGA, com músicas andinas e a dupla venezuelana VICTORIA RAFAELA MARES MARVAL e ALEXANDER MARQUEZ, que cantaram músicas folclóricas do seu país de origem.

A feira também, teve muito artesanato, as cucas geléias alemãs, os merveilles dos suiços-valesanos, os acarajés baianos, a polenta brustolada com queijo, salame e vinho do italianos. 

A CASA DAS ETNIAS agradece a todos pela organização ou particpação da 13ª edição da Semana da Etnias. Que com os esforços de todos,  teve seu objetivos atingidos. Não importa que esta participação tenha sido com seus grupos ou de forma individual. Dando brilho ao evento. 

 

A coordenação. 

 

Confira mais informações
Project
Project
Project
Project
Project
Project